“Casa que não é ralhada não é governada”

Contei á minha mãe.

Depois de 1 ano ganhei coragem e contei-lhe.

Ela ouviu-me atentamente, secou-me as lágrimas respirou fundo e disse-me:

“Sabes meu amor, acho que hoje em dia vocês exageram. Estou casada com o teu pai faz quase 20 anos e ainda hoje temos as nossas coisas. Mas todos os casais têm. Já dizia a tua avó que „casa que não é ralhada não é governada“ , a tua não será diferente .

Para teres uma ideia, uma vez por apanhar umas mensagens de um colega de trabalho o teu pai partiu-me o telemóvel contra uma parede. Ele sempre foi muito ciumento desde o tempo que estudávamos juntos, tinha medo de me perder.

Desde que o conheci deixei de usar saias a cima do joelho ou camisolas com decotes e até a maquilhagem eu mudei. Atenção que ele não pediu para eu o fazer, mas eu sei que ele não gosta que a mulher dele se vista desta maneira. Até pode olhar para as outras que o fazem, mas é um olhar sexual, não um olhar com amor como é comigo. Servi-lo quando estamos á mesa, vestir-me como ele gosta, não ter amigos homens e não sair muito á noite  é  um pequeno mimo que lhe faço. Quando estamos casadas ou quando namoramos temos de abdicar de certas coisas por eles, bem vistas as coisas nem é por eles mas por amor.

Os tempos mudaram e com as redes sociais é mais fácil sermos trocadas, e vocês hoje em dia vivem muito das redes sociais e é por isso que é mais difícil arranjar-se uma mulher para casar.

Li no outro dia que “antes as mulheres cozinhavam como a mãe e agora bebem como o pai” eu sei que se orgulham disso mas não esta certo filha, vocês tem de ser mais pacatas e acatar o que eles dizem, se não ficam para tias, como se dizia na minha altura. Tá certo que se tem de preocupar com a carreia mas deixar de ter filhos por causa disso? Quem irá cuidar de vocês quando forem velhas? Que propósito terão na vida se não forem mães?

Esta nova onda feminista também não ajuda, eu até concordo com certas coisas mas a verdade seja dita o homem será sempre o pilar da casa serão sempre eles o principal sustento de uma família porque os ordenados deles serão sempre superiores e contra factos não há argumentos.

Pode ser difícil para ti ouvir da boca dele que estás gorda e que devias de tratar do acne que tens na cara porque se não ele troca-te por outra, eu entendo, mas foi uma brincadeira inocente filha, ele quer dizer que tens de te cuidar, de seres vaidosa. Podes estar com medo porque ele ameaçou matar-te se o deixasses, mas ele estava de cabeça quente, sabes como são os homens. Ele é bom moço, tem educação, tem um bom trabalho e a família dele gosta muito de ti Ana, ele nunca te fará mal nenhum. Agora respira fundo, limpa essas lágrimas e volta para casa que ele está preocupado contigo filha, já ligou para o teu pai 5 vezes e para mim outras 5. Tens de aprender a tolerar”

Depois de um ano e meio ganhei coragem e sai de casa. As nódoas negras no corpo e o trauma psicológico que ele me causou ensinaram-me que uma relação assim não deve ser tolerada mas sim combatida.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s